*Por Monica Lobenschuss
Está difícil fazer negócios e chegar ao contato certo? Consegue falar com o seu cliente sempre que deseja? Então, fique atento nas 5 técnicas para se lembrarem da sua empresa mais facilmente, que já vou te dizer.
É possível, sim, ter clientes que se lembrem de você e desejem comprar os seus produtos e serviços, de forma fiel, sem entrar em guerra de preços e flertar com a concorrência!
Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que essa é a realidade de muitas empresas que aprendem algumas técnicas simples, mas de resultados poderosos, e que trazem muito impacto nas vendas em qualquer segmento.
Como em todas as palestras e cursos sempre recebo pessoas querendo saber como conquistar a atenção dos clientes, preparei esse artigo com as 5 principais técnicas para se lembrarem de você na hora dos negócios! Veja que são exatamente as técnicas usadas pelos principais vendedores do mundo, pelas pessoas que mais têm resultados, mas que são tão simples que muita gente não dá o devido valor à transformação que podem trazer.
Esse antigo ditado deve ser sagrado na vida de todos que estão no mundo dos negócios! Ajude genuinamente os seus clientes, dando solução para os problemas deles. Depois, pense em sair oferecendo os seus produtos e serviços. Primeiro ajude, sempre. Mesmo que não saia negócio novo na hora, é uma questão de tempo para que a sua colaboração seja percebida e agregue valor à sua marca.
Que tal compartilhar matérias, artigos, estudos, tendências e outros materiais interessantes para a área do seu cliente? Não estou falando aqui de propaganda da sua empresa, mas em dar 80% de conteúdos úteis para somente 20% de promoções. Assim, você pode lembrá-lo todos os meses de que está por perto e atento a colaborar.
Dê uma olhada no seu networking e na sua rede de relacionamentos de forma global. Você pode ter algum contato interessante para o seu cliente nos negócios e que pode valer ouro para ele, literalmente. Ajude-o com essas conexões e conquistes muitos pontos extras.
Parou para pensar em como isso muda tudo? Em como essa simples inversão de parar de ficar vendendo e querendo ser lembrando, mas passar a ajudar e se lembrar de ajudar genuinamente o seu cliente pode impulsionar muitos negócios?
Se você aplicar essas 5 técnicas para se lembrarem da sua empresa, a tendência é que você terá mais condições de gerar mais negócios, e até indicações, de forma consistente e crescente!
No post “Para vender, pare de vender“, da Paula Caires você confere também a importância dessa inversão na comunicação da sua empresa.
É tudo tão simples e fácil que dá para fazer já. E aí, vamos?
*Monica Lobenschuss é especialista em Marketing e Vendas, colunista da Exame.com, palestrante, influenciadora digital e fundadora do programa Vendas Exponenciais.Consultora de empresas que vão de pequenos negócios a multinacionais, com 10 prêmios pelos resultados conquistados aos clientes. Saiba mais em www.monicalobenschuss.com.br
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